segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Atualidade 3 - Shows Internacionais no Brasil





  Morrissey, Roger Waters, Arctic Monkeys, Foo Fighters, Adele, The Vaccines e Bob Dylan. Esses são alguns dos nomes que irão se apresentar no Brasil nos próximos dois meses, o Brasil passa por um momento interessante no mercado de shows, nunca houve uma variedade tão grande de importantes artistas estrangeiros. O tema dessa semana pretende levar ao conhecimento de todos um pouco mais sobre esses shows, artistas, obras e os motivos econômicos dessa safra de shows internacionais no país.

G1 – O grupo irá pesquisar a precoce carreira das bandas Arctic Monkeys e The Vaccines, promessas da nova cena de rock no mundo.
G2 – O grupo irá pesquisar as empresas de ingressos, seus pontos positivos e negativos, se por um lado elas tem participação importante na vinda dos artistas, por outro são responsáveis pelo alto custo do shows.
G3 – O grupo irá entrevistar pessoas com experiência de shows internacionais durante sua vida, além disso, o grupo trará informações sobre os principais shows internacionais em São Paulo.
G4 – O grupo irá pesquisar vida e obra do cantor Morrissey, primeira atração da série de shows internacionais e responsável por influenciar inúmeras gerações de bandas de rock.
G5 – O grupo irá pesquisar a vida e obra de Roger Waters e Bob Dylan, considerados ícones da história da música.
G6 – O grupo irá pesquisar a relação atual da economia brasileira com a quantidade de shows no país, os motivos de São Paulo ser o principal palco desses shows.

25 comentários:

  1. UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU outro tema envolvendo musica q milagre ( ^^ ) eu adoro vê os shows mas nunca pude ir em um q ruim mas voltando ao tema shows Internacional q passaram aqui pelo Brasil ^^. O meu grupo é o da entrevista então eu vou te q corre atrás mas vou dar o meu melhor. Eu particularmente gosto dos shows internacionais pois eles trazem uma partinha de onde eles vieram assim acrescentando um pouco mais pra nossa cultura maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Natália Akemi - 7ª série/ 8º ano A28 de fevereiro de 2012 às 14:29

    Todos esses shows no Brasil são de imensa importância, pois alem dos fãs poderem contemplar seus ídolos de perto é importante para a imagem e economia do país. Grandes gênios da música como Morrissey, Bob Dylan, Roger Waters, entre outros se apresentaram no país e ainda ocorreram shows com artistas iniciantes como Adele.
    Nesses últimos anos o país tem recebido inúmeros artistas internacionais, este ano em especial considero um dos melhores, pois lendas da música que revolucionaram a história viram se apresentar para mostrar sua genialidade.

    ResponderExcluir
  3. Marina Putini 8º ano A28 de fevereiro de 2012 às 19:53

    O tema de artistas internacionais, é muito interresantes, e fico muito feliz de falar desses grandes nomes da musica. Meu grupo é o G1 e fico muito feliz de falar sobre essas duas grandes bandas, inclusive o Artic Monkeys que vai se apresentar em Abril no festival de musica Lollapaloza, no qual vem pela primeira vez aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho mt bom o Brasil ter aceso a esse tipo de show de bandas como o Foo Fighters,e cantoras como a Adele(q particularmente eu adoro),pena q nem todo mundo tem a oportunidade de ir para esses shows.

    ResponderExcluir
  5. A ideia de ter shows no Brasil é ótima, eu penso muito nos fãs que terão a chance de ver ao seu artista preferido. Eu acho que os problemas são os gastos que o Brasil está fazendo, investindo nos shows, mas ele está com certeza realizando o sonho de muita gente que quer ver seus melhores artistas.

    ResponderExcluir
  6. Andressa N. da Silva 7º ano B29 de fevereiro de 2012 às 11:37

    acho muito legal trabalharmos com musicas é aprendendo com essas bandas e sobre elas acho que todos vao curtir isso

    ResponderExcluir
  7. Gabrielli Martins -7º ano A29 de fevereiro de 2012 às 14:05

    Gostei muito desse tema e adoro musicas internacionais inclusive da ADELE.Sou do G1 e acho que vai ser legal ficar sabendo da carreira das bandas "Arctic Monkeys" e "The Vaccines".

    ResponderExcluir
  8. Lorena Alves Lima 8º ano A.29 de fevereiro de 2012 às 18:30

    O Brasil esta em uma época boa em relação a shows, recebendo grandes nomes da música que possuem um grande marco histórico. Artistas internacionais, de suma importância cultural, como: Morrissey, Bob Dylan, Roger Waters, Arctic Monkeys e The Vaccines. Talentos que impressionam e marcam o palco internacional, clássicos e bandas atuais que independente da sua geração transmitem valores aos seus fãs. São Paulo vive um momento promissor e único no que se refere a eventos culturais.

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião acho interessante estudar-mos esse assunto em atualidades, pois podemos descobrir mais sobre a vida dos musicos e a vida artística musical, além de poder descobrir que o nosso país que está pagando ou melhor o dinheiro do ingresso que compramos que está pagando.

    ResponderExcluir
  10. Estou muito empolgada, pois gosto principalmente da Adele, curto muito a musica dela e dos outros artistas por exemplo Bob Dylan. Acho este tema muito interessante!!!.

    ResponderExcluir
  11. Isso é um tema bem legal,principalmente pelo motivo dos shows no Brasil que, o meu g6 é vai ser bem interessante ver porque está tendo tantos shows em São Paulo

    ResponderExcluir
  12. professor eu achei essa tema bem legal e tbem por um lado eu acho q isso ate ajuda a economia do brasil.com isso mas pessoas (ate mesmo gringos)vem para ca para ver tais espetaculos.E isso eu acho q tbem ajuda na cultura de são paulo e do Brasil em alguns casos =D

    ResponderExcluir
  13. Eu acho interessante essa fase de shows pois tem tudo a ver com o ótimo momento econoômico do Brasil e pois trás artistas muito bons como: Roger Waters, Bob Dylan e Morrissey. Também acho que isso vai influenciar muito nas eleições e que devemos prestar atenção neles por isso. Rafael 8 ano A

    ResponderExcluir
  14. acho q o Brasil esta se dando bem com a vinda desses cantores internacionais quem sabe assim a cultura do Brasil não cresce.

    ResponderExcluir
  15. Professor eu gostei desse tema pois ele é referente a música , que tem o poder de expandir nossa cultura , alem de atrair pessoas de fora do Brasil para ver esses shows , o que é muito bom para a economia , gostei bastante !!

    ResponderExcluir
  16. eu sou do g6 para mim e muito importante porque sao paulo tem varios shows e esse tema e muito importante

    ResponderExcluir
  17. pedro henrique pastor ferrari2 de março de 2012 às 11:19

    eu achei esse post de atualidades muito legal pois assim nos ficamos mais informados sobre os artistas.eugosto muito de musica e vou adorar pesquizar sobre isso!!

    ResponderExcluir
  18. pedro henrique pastor ferrari2 de março de 2012 às 11:21

    eu adorei esse tema de atualidades pois gosto muito de musica,ecom esse tema temos informacoes mais apronfundadas.

    ResponderExcluir
  19. gustavo vicente :
    ola professor na minha opnião eu não gosto do som deles porque
    achei muioto instrumental quase não ha vocalismo pelomenos nesta musica muitas peesoas gostam tanto deles que chegam a comparalos com a banda the Killers eu não concordo acho que the Killers é uma coisa e essa banda é totalmente diferente do artic mankeis é essa é a minha opinião

    ResponderExcluir
  20. bom,eu acho que com tantos shows a economia brasileira ganha muito,porem o Brasil tem que apostar não só em cantores internacionais,tem que apostar também em cantores brasileiros o que esta muito difícil de se encontrar atualmente pois muitas bandas são "sucessos passageiros"

    ResponderExcluir
  21. Muito bom cantores muito influentes virem para o brasil quem sabe se nao desperta um interrese nas pessoas que nao escutam musica de verdade.E tambem o brasil esta muito bem pois esta cconseguindo trazer cantores muito famosos para fazerem shows aqui isso é muito bom e mostra q o brsil pode fazer novas coisas

    ResponderExcluir
  22. Acho que as pessoas deveriam perceber que se os cantotes vem para o Brasil porque na europa as pessoas estão serm dinheiro, deveriam saber que eles querem dinheiro, sendo assim, poderiam vender mais barato os igressos, fazendo com que as pessoas tivessem como pagar para ir.
    Deveriamos fazer com que as empresas de ingresso recebecem menos, afinal elas somente publicam os shows e recebem muito por isso

    ResponderExcluir
  23. Luana 7b:Adorei o tema , o meu grupo pesquisou sobre o que a economia tem a ver com o shows no Brasil :com a crise dos Eua e a Europa,os artistas internacionais vieram para o brasil,gerando muito lucro para o pais.

    ResponderExcluir
  24. São muito legais as bandas que vem para o Brasil,dando mais destaque ao Morrissey e do Arctic Monkeys.
    É uma pena que a minha sala não tenha tido aula de atualidades.:(

    ResponderExcluir