quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Trabalhos - Primeiro Semestre 7º Ano

7º Ano
História
Título - Países Islâmicos
Cada grupo irá apresentar um seminário sobre um país islâmico, a apresentação deverá buscar fontes audiovisuais, como vídeo, fotos, músicas, além disso, entregar ao professor um roteiro na hora da apresentação. Todo grupo deverá comentar sobre:

Dados geográficos do país
História do país
Conflitos religiosos
Relação com Brasil e EUA
Cultura
Atuais conflitos políticos

Segue abaixo os grupos com seus respectivos temas.
G1 – Palestina
G2 – Irã
G3 – Iraque
G4 – Egito
G5 – Síria
G6 - Líbia

Entrega.
7ºA – 9 (G1, G2, G3 e G4) e 11(G5 e G6) de Abril.
7ºB – 9 (G1 e G2) e 10 (G3, G4 e G6) de Abril

 Geografia
Título – Espaços geográficos produzidos

Cada grupo deverá apresentar um seminário sobre o espaço urbano e rural através de uma análise crítica de duas fontes, uma para cada tema, exemplo: uma foto para explicar ambiente urbano e uma música para apresentar ambiente rural, além da interpretação das fontes o grupo deverá explicar como o ambiente foi produzido daquela maneira expressada na fonte.

Entrega.
7ºA e B – 13 de Abril – todos os grupos.

Filosofia
Título – Aparência

Cada grupo deve apresentar uma situação em que o que está sendo visto não é exatamente o que parece, como fez Magritte na sua obra “Isso não é uma maçã”, ou seja, buscar uma foto, ou trecho de filme, pintura, música, qualquer possibilidade que faça com que nós refletimos melhor sobre o que estamos vendo.

Entrega.
7ºA – 12 de Abril
7ºB – 13 de Abril

9 comentários:

  1. Já vi o tema do meu grupo e achei muito legal, o de filosofia principalmente,nao que os outros temas nao sejam legais de trabalhar mais cada um tem sua opinião e eu acho que o de filosofia e o mais legal porque quis dizer que nem tudo que vemos e verdade

    ResponderExcluir
  2. adorei o meuu grupo e adorei os trabalhos de historia e geografia e filosofia e tambem gostei muito do país da síria pois eu conhecia pelo nome e pelos problemas entao vou ter o prazer de conhecer e estudar esse país

    ResponderExcluir
  3. achei ótimo o trabalho ser feito em grupo e ter 2 meses para executa-lo, além do trabalho de geografia e hitória serem seminários,e na minha opinião é interessante fazer um seminário pois é lá que demonstramos oque sabemos do assunto.

    ResponderExcluir
  4. Caramba prof os três trabalhos vão ser difícil de montar mas eu sei q meu grupo vai se dar bem e espero mesmo q sai bem!!!
    Bom eu acho q nem a Andressa falo q todos são legais mais eu achei o de filosofia o melhor ^~ . Espero q saiamos bem e eu quero q vc saiba q o meu grupo vai dar o melhor de si e se n der eu dou um jeito ^^.
    Tchau

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do tema de história pois ano passado no debate eu defendia os hebreus e ganhei, como a palestina é o lugar para variaos judeus hoje vai ser bom trabalhar com ela, só gostaria que fosse um debate, pois assim podemos pensar em grupo, mas um grupo formdo por opiniões de toda a sala

    ResponderExcluir
  6. Adoro seminário, pois aprendemos mais sobre o tema mais do que aprenderiamos em um debate, que eu também adoro!

    ResponderExcluir
  7. adoro pesquisar sobre as coias que eu ainda nao aprendi na escola.....

    ResponderExcluir
  8. Prof o tema do iraque muito legal ,meu bom descobri coisas q nunca iria sabe que acontese,seila so acho '----'

    ResponderExcluir
  9. trabalhos faceis dificil vai ser apresenta!!!!

    ResponderExcluir