Essa semana pudemos presenciar a primeira exposição de Atualidades do Colégio Cunha Carvalho, como dito nesse blog em outras postagens esse ano os temas trabalhados nas aulas de atualidades tem como foco as manifestações artísticas, como parte do projeto anual do colégio que está voltado para arte.
Nessa primeira exposição fizemos uma homenagem aos 30 anos da banda Titãs, uma das bandas mais importantes da música brasileira, o material exposto abrangia a importância cultural e político da banda no período de redemocratização do Brasil ocorrido nos anos de 1980.
É importante registrar que outras exposições já estão sendo trabalhadas através de pesquisa e coleta de material, o objetivo é colaborar para o crescimento social e cultural dos nossos alunos contribuindo para sua formação intelectual.
Essa exposição só foi possível devido à dedicação nas pesquisas dos alunos do 7ºA, 7ºB e 8ºA, de todo o apoio da equipe gestora e funcionários da escola, além da montagem, elaborada com muito carinho pelos alunos Thiago, Natália, Jade, Lorena e Gabriela do 8ºA e Marcelo do 7ºA.
Parabéns a todos os envolvidos pelo sucesso da exposição.
O Titãs é sem dúvida umas das bandas mais importantes da música não só pela genialidade das letras, mas também porque revolucionou a história do país. Talvez seja possível afirmar que sem Titãs o Brasil não seria o que é atualmente.
ResponderExcluirFiquei muito feliz e honrada de participar da montagem da exposição, com certeza acrescentou em muito meu conhecimento sobre o tema. Sem dizer que a exposição ficou maravilhosa, com um excelente conteúdo e com um acervo imenso. Realmente espero que haja inúmeras exposições como estas, pois atinge o objetivo de aumentar o conhecimento dos alunos.
Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pela dedicação e desempenho para que acontecesse a exposição cujo objetivo é colaborar na ampliação de conhecimentos. Titãs é uma banda representativa e marcante ao país. Seu surgimento coincide com o fim da ditadura, e é nesse contexto que eles criam músicas contestatórias. Por esse e tantos outros motivos, não poderia deixar passar em branco, um ano tão simbólico como este, 30 anos de carreira; banda cuja importância no cenário cultural é enorme.
ResponderExcluir