sexta-feira, 9 de março de 2012

Avaliações Acumulativas – Conteúdo

6º Ano

Geografia
1-    Paisagem natural e cultural
2-    Transformação no espaço
3-    Biosfera
4-    Orientação no espaço

História
1-    Fontes históricas
2-    Períodos da Pré-História
3-    Modo de viver dos grupos pré-históricos
4-    Grupos pré-históricos nas Américas
5-    Formação de aldeias

7ºAno

Geografia
1-    Ocupação do território brasileiro
2-    Diversidade da paisagem brasileira
3-    Ocupação do leste brasileiro (industrialização)
4-    Fusos horários
5-    Bacia Amazônica

História
1-    Relação política/religião no Império Bizantino
2-    Cisma
3-    Surgimento do islamismo
4-    Herança dos grupos islâmicos
5-    Ocupação islâmica na Península Ibérica

8º Ano

 Geografia
1-    Regionalização Mundial
2-    Características dos países desenvolvidos
3-    Globalização
4-    Etapas de industrialização

História
1-    Processo histórico dos EUA
2-    Independências nas Américas
3-    Diferentes formas de liberdade
4-    Revoltas no Brasil Colônia
5-    Tiradentes

9º Ano

Geografia
1-    Países desenvolvidos e subdesenvolvidos
2-    Relação metrópole/colônia
3-    Processo histórico dos EUA
4-    EUA no século XX
5-    Influência da cultura dos EUA no Brasil

História
1-    Primeiros anos da República
2-    República dos Coronéis
3-    Belle Époque Tropical
4-    Rio de Janeiro e São Paulo
(a)  Crescimento econômico
(b)  Ocupação dos morros
(c)  Modernismo
5-    Discussão do filme Control


7 comentários:

  1. Gabrielli Martins- 7º ano A10 de março de 2012 às 17:13

    Eu acho q a prova de História não está tão difícil,nem a de Geografaia...espero tirar uma boa nota nas duas!

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho que a prova de historia não estar tão dificil principalmente pelo mundo islamico que eu ACHO QUE CONHEÇO BEM... e principalmente sobre roma. eu acho que tenho uma certa facilidade em historia

    ResponderExcluir
  3. Andressa N. da Silva 7º ano B12 de março de 2012 às 21:12

    pramim è questão de estudar se apessoa estudar e aprender vai tirar uma boa nota

    ResponderExcluir
  4. professor achei muito legal o tema da prova e nao acho que esteja, facil, nem dificio e questao de estudar

    ResponderExcluir
  5. To com mou medo da prova de hist mas to preocupado com a de geo num so muito bom entende?mas msm eu não gostando o prof fas a aula fica legal

    ResponderExcluir
  6. eu estudei muito e acho que me dou bem nessas provas seja o que deus quiser

    ResponderExcluir
  7. Professor eu acho que voce escoleu bem os temas,pois nos estavamos parado em geografia por isso eu concordo com Andressa.falou prof.

    ResponderExcluir